.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-11-26

 

Plano Tecnológico (3)



»Mais dois problemas...»


Ao aceitar a responsabilidade política pela coordenação governamental do PT, José Sócrates está, simultaneamente, a dar dois sinais relevantes.


Primeiro, mostrando que entendeu os múltiplos recados e recomendações que lhe chegaram dos especialistas que até hoje foram mais de perto envolvidos na sistematização e concepção do Plano. Sem embargo da apreciação que se possa fazer da prestação do Ministro da Economia, a autoridade original do Primeiro Ministro constitui um trunfo valiosíssimo para obviar aos obstáculos administrativos, culturais e psicológicos que grassam no Estado.


Segundo, associando o sucesso da implementação do Plano à sua própria figura, José Sócrates faz da sua execução, para lá de uma realização política, também uma aposta pessoal. João Abel Freitas escreveu, em poste anterior sobre o mesmo tema, que José Sócrates ficou agora com mais dois problemas. Tem razão. Para mim, porém, era igualmente um sinal de confiança que faltava.


Comments:
MC,
José Sócrates seria sempre, em última instância o «responsável» pela sorte do Plano Tecnológico. Ao aceitar a responsabilidade funcional da coordenação do Plano, não altera grande coisa, ou, se altera, fá-lo mais desvalorizando Pinho (sinal de fraqueza governamental) e não o contrário. Neste caso, estou mais perto da avaliação que faz o seu camarada de blogue, J.A.Freitas. Tal como ele escreveu (e você aproveitou para com isso legendar a fotografia que acompanha o texto), «Sócrates ficou com mais dois problemas.»

WatchDog
 
Prezado WatchDog,
Estou convicto de que nas organizações fortemente hierarquizadas, não é indiferente o coordenador-mor ter ou não ter um determinado pelouro. Quanto ao resto tb estou de acordo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?