.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-11-18

 

Um homem sem opiniões

Vasco Pulido Valente no seu melhor.

É pena, não poder fazer-se o link do texto. Só para assinantes.

Mas VPV escreve uma daquelas prosas, na sua coluna de hoje do jornal Público, de que transcrevo apenas umas passagens, para um cheirinho. É um daqueles néctares que vale a pena saborear. E lá diz:

"Os portugueses têm opiniões sobre tudo, Cavaco (como se constatou esta semana na TVI) não tem opiniões sobre nada. Não tem opiniões sobre o mandato de Sampaio. Não tem opinião sobre Sócrates. Não tem opinião sobre o orçamento. Não tem opinião sobre o regime. Não tem opinião sobre a "Europa".

Com a maior firmeza e a maior coragem, é um homem sem opiniões..."


Comments:
Cavaco diz que está na corrida, não para ser avaliado pelo seu passado mas pelo futuro.Vamos admitir por algum tempo esta tese. Mas que futuro preconiza, se ele, como diz VPV, não emite opiniões?
De qualquer forma esta tese é, no mínimo, falaciosa: os portugueses têm de confrontá-lo com o que ele foi e o que fez.O que ele foi, segundo ele próprio, nunca foi político e nessa qualidade no anterior regime não tinha que se manifestar, só aprovar e lá foi fazendo a sua vidinha. O que fez, entre outras coisas, "o monstro", hoje causas dos grandes desequilíbrios das Finanças Públicas. Não gostarão os seus adeptos de ouvir isto.
Ana Esteves
 
o sr. Vasco tem memoria curta,mesmo muito curta.quem desbaratava nos eloquentes "desvios" do beneficio da duvida ao sr.cavaco,nos bons velhos tempos de "comentador" televisivo e "colunista" o sr.vasco,claro.quem nao concordando com a "retorica" do sr. Cavaco se emplantava em paginas de diarios,que com a corda na garganta se limitavam a emitir as suas,delirantes,absurdas e "PONSIANAS" opinioes?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?