.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-12-05

 

Autoeuropa ...e o seu Futuro

Hoje muita imprensa e TV's muito falaram do futuro da Autoeuropa, quase dando a entender que estará de saida de Portugal a empresa, só porque está em curso um processo complexo de entendimento Administração/Trabalhadores.

É bom que se fale disso. Só é mau que se coloque a questão da forma primária como está a ser feita, porque se dá a entender que o mal está do lado dos trabalhadores, esquecendo que negociações implica aproximação de pontos de vista. Até parece que um acordo salarial não pode partir de posições contrastadas, mas de uma posição de subserviência. Para muitos de "nós", contestar e ter opiniões próprias é pecado. É uma mentalidade com raízes muito profundas e ainda não superadas.

Não tenho dúvidas que as organizações representantativas dos trabalhadores têm conhecimento do enquadramento multinacional do grupo e dominam as coordenadas em que se movem.

Neste contexto, é evidente esticarão a corda na defesa dos interesses dos trabalhadores sem a partirem. Pelo menos, assim penso, pois que a experiência adquirida não é para deitar fora. Seria negativo se isso se desse.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?