.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-12-11

 

Cimeira do Ambiente

Terminou ontem no Canadá a Cimeira sobre as alterações climáticas.

Apesar de muita turbulência e de alguns perigos de encalhe durante algum tempo, esta conferência das Nações Unidas parece ter chegado a bom porto e, assim, na opinião do ministro canadiano do ambiente serviu para ajudar a humanidade a "reconciliar-se com o ambiente".

Mas então que aspectos novos se geraram?

Segundo a informação disponível dois:


Comments:
Se os EUA mostram agora algum interesse em retomar a sua participação no processo de Quioto isso só pode ter a ver com as consequência do Katrina e outros furacões que assolam e assolarão os EUA nos próximos anos... Infelizmente, os EUA continuam a só encarar o mundo como uma quinta sua, que só conservam quando isso os afecta directamente.

E os EUA são o maior poluidor do globo...
 
Estando de acordo, em geral, com o optimismo moderado do autor do poste, não posso deixar de estranhar que a imprensa e os blogues portugueses ainda dêm menor importância que os dos EUA à calamidade que se abateu sobre o Amazonas com o abaixamento drástico do nível das águas.
Uma das questões que se coloca é a de saber se com tanta delonga ainda iremos a tempo de evitar uma catástrofe global. Pela minha parte, começo a duvidar...

WatchDog
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?