.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-12-20

 

A dança das cadeiras

Isto das sondagens à esquerda para a Presidência da República apresenta um ritmo ondulatório. Ora sobes tu ora desço eu, ora subo eu ora desces tu.

É estranho mas estes têm sido os resultados apresentados. Basta comparar duas recentes: a de sábado último, no Expresso, com a de hoje, no DN, onde a dança de cadeiras entre os candidatos de esquerda é total. É estranho, é possível, mas não deixa de suscitar alguma incoerência.

Sobre a margem de erro e a metodologia é que eventualmente há muito a pensar.

Comments:
A sondagem da eurosondagem deste domingo levantou muitas dúvidas... Bem este Alegre cujo único comentário foi colocar em questão a própria sondagem, conforme esta nova sondagem de hoje vem aliás dar razão.
 
Rui Martins, a minha questão não é essa. Mas a de perceber tecnicamente, porque são tão díspares. Penso que há problemas de método e de universo. Porque não quero entrar naquela de os apoiantes de Manuel Alegre e Jerónimo questionam a do Expresso e os de Soares e Louçã as de hoje do DN. São empresas experientes, só que as bases sociológicas mudam e eventualmente o ajustamento instrumental não se fez.
 
Vamos lá a ser mesmo sincero a 100%, caro João Abel, confessa que gostaste das do Expresso no sábado (tanto que não as referiste) e as de hoje já não te agradam. Ser parcial, é humano, está-nos na natureza. Vamos lá mas é convencer os indecisos contra o Cavaco para conseguirmos uma segunda volta. E nessa segunda, cá estamos todos a torcer pelo Alegre! Abraço. João Tunes
 
Meu caro João Tunes. Olha que referi as duas para o "meu" sobe e desce. Não referi outras em que o Prof. Cavaco Silva andava nos 40 e tantos, que até me davam mais gozo que as do Expresso(100% sincero).
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?