.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-12-29

 

Ignorância ou provocação?

O secretário de estado das comunidades portuguesas António Braga visitou recentemente a região parisiense onde participou num encontro de autarcas luso-descendentes. Durante a sua estadia António Braga visitou a vila de Raincy e o seu polémico presidente Eric Raoult.

A escolha não poderia ter sido politicamente mais infeliz: nos últimos tempos Eric Raoult tem-se distinguido pelas suas afirmações xenófobas tendo inclusivamente publicado uma entrevista no jornal Minute afecto ao Front National. Ver aqui a mais recente polémica.

Não consigo entender escolha de um governante do governo PS de Portugal de dar crédito a um personagem tão controverso.
Comments:
Olhe Pedro, se tivesse visto o tal secretário de Estado como eu o vi, no Parlamento, quando se aprovou a tal lei do aborto (a mesma que nesse mesmo dia, ou melhor noite, o Guterres e o Marcelo vieram dizer que afinal não valia e que tinham acordado no tal referendo)percebia.

Eu, foi a primeira e a última vez que entrei no Parlamento, e enquanto me lembrar da cena triste que fez o então deputado do PS e salvo erro membro da direcção da bancada, não torno lá a pôr os pés.

O fulano é um beato de Braga, antiquado, anacrónico, mesmo matarruano. Fazia lembrar aqueles deputados da província que o Eça tão bem caracterizou. Deve ser o secretário de Estado ideal para aparelhar com o Freitas e para lidar com os emigrantes - como se os emigrantes ainda correspondessem a uma determinada tipologia.

Pergunta se a ida dele á tal mairie é ignorância ou provocação? Eu alinho mais em ignorância, reaccionarismo e estupidez.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Custa-me a crer que seja simples ignorância, mesmo que o secretário de estado não leia a imprensa internacional muita gente no seu gabinete e no ministério tem a obrigação de o manter informado.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?