.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-12-24

 

o Governo Português e a UE

Este fim de ano, no que toca aos acordos com a UE , foi bastante positivo para Portugal.

Primeiro, foi o orçamento para 2007/2013, sobre o que já se disse praticamente tudo. Na realidade o desempenho da equipa governamental foi nesta matéria muito apreciável. O grande desafio agora é o da sua utilização, de forma adequada. É preciso aproveitar estes montantes para criar as condições sustentáveis para lançar as bases de economia moderna em Portugal.

Segundo, foi o acordo das pescas que também excedeu as expectativas, satisfazendo os operadores do sector. Apenas refiro uma coisa interessante que ouvi na TSF. Numa pergunta do jornalista ao representante dos armadores de pesca algarvio sobre se o desempenho do governo era de elogiar, a resposta foi a seguinte: os armadores e os pescadores estão de parabéns. E se o acordo não tivessa correspondido, os armadores eos pescadores também assumiam a sua quota parte?

Comments:
Esta é sem dúvida alguma a nossa última oportunidade... Em 2013 haverão mais países de leste a mamar do orçamento (Bulgária, Roménia e outros) e os turcos hão-de estar todos às portas para entrar no clube dos ricos. Por melhores negociadores que então tenhamos nada será capaz de nos tornar em algo mais do que:... contribuintes líquidos. No que respeita aos fundos: é agora ou nunca!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?