.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-12-21

 

Puxa!!! Palavra?!  (1)



3 meses depois

Duas edições do Diário de Notícias separadas por cerca de três meses. Dois estudos de opinião que, apesar de não utilizarem o mesmo critério no tratamento da opinião dos indecisos, permitem ajuízar, em traços largos, o desenho das grandes tendências ao longo do último trimestre. A manchete do DN de cima é de 27 de Outubro; a de baixo é de 20 de Dezembro.
1º comentário: todos sobem, à excepção de Paulo Portas, que desaparece. Cavaco é o que sobe mais; Louçã, o que sobe menos. Se desprezarmos os valores fixados e atendermos às tendências, ficamos diante dos desafios a vencer à entrada da campanha propriamente dita.

Comments:
Um ponto comum... Em ambas aparece Soares em 3º, atrás de Alegre... Ao contrário da sondagem fabricada da Eurosondagem do passado domingo.
 
Puxa amigo a coisa continua feia!!Temos mas é combinar um novo almocinho com o Tunes no início do ano para ver se damos uma volta ao texto!
 
RN: Mas usando o mesmo critério no tratamento dos indecisos (isto é, considerando os resultados brutos) os resultados são os seguintes:

Cavaco:
Out - 48,8%
Nov - 44,0%
Dez - 41,5%
(Isto é desde Outubro tem menos 7,3%)

Alegre:
Out - 13,8%
Nov - 14,6%
Dez - 11,6%
(Isto é desde Outubro tem menos 2,2%)

Soares:
Out - 10,3%
Nov - 10,6%
Dez - 10,6%
(Isto é desde Outubro tem mais 0,3%)

Jerónimo:
Out - 4,3%
Nov - 4,9%
Dez - 3,8%
(Isto é desde Outubro tem menos 0,5%)

Louçã:
Out - 5,3%
Nov - 4,6%
Dez - 4,2%
(Isto é desde Outubro tem menos 1,1%)

NS/NR:
Out - 9,5%
Nov - 13,3%
Dez - 21,6%
(Isto é desde Outubro há mais 12,1% de pessoas que não sabem/não respondem, porque Cavaco, Alegre, Jerónimo e Louçã têm menos % em Dezembro do que tiveram em Outubro)

Para todos reflectirmos.
 
Obrigado Margarida. Contrariamente ao que por aí corre v/ afinal é bem mais inteligente do que dizem!É mesmo camarada?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?