.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-12-20

 

Soares - Cavaco

Soares revelou uma enorme combatividade e conseguiu que este fosse o debate mais animado. Esbateu com sucesso a reserva que os seus 81 anos levantam. Foi no entanto excessivo no ataque, uma ou outra vez e, se isso cai bem nos adeptos, não acrescentará votos.
Terá convencido alguns do perigo que os propósitos de "ajuda" de Cavaco à "boa governação" representa para a estalididade política futura se vier a ser PR.
Cavaco também não esteve mal. Procurou o tempo todo (a campanha toda!) convencer que pode ser o actor decisivo para resolver a crise que atormenta o país. Evitou descontrolar-se e conseguiu impedir, em parte - o que Soares procurou a todo o custo - que desnudassem o Cavaco escondido por baixo da roupagem de salvador que é o âmago da bem engendrada encenação que é sua campanha.

Na mensagem final Soares adensou o perigo de Cavaco poder acrescentar à crise económica e financeira uma crise política e social. Contrapondo o seu savoir faire.
Cavaco terminou procurando assustar os que se sentem ao abrigo da crise: "pensem nos vossos filhos! Pensem nos vossos filhos!".

Comments:
«O povo português não fica nada seguro se Jorge Sampaio for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.»

Aníbal Cavaco Silva, ao Expresso em 13.01.1996
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?