.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-12-07

 

Veiga de Oliveira apoia Cavaco

É a notícia de hoje que mais me espantou.

Conheço o Veiga de Oliveira por quem tenho admiração e estima. Não é por esta sua posição que sei, de certeza bem reflectida, que tudo isto se desmorona.

Mas espantado fiquei e só me resta tentar perceber as razões profundas desta sua atitude.
Comments:
Sem centralismo -democrático o resultado está à vista. Cada um a pensar pela sua cabeça dá mau resultado. Ora antigamente fazia-se o ponto político e era-se informado que "foi visto" que o candidato a apoiar era o nosso e mais nenhum. Agora que deviam votar todos no MS, uns votam no Alegre outros no Cavaco... "assim camarada, assim não vamos lá!"
 
Eu pensava que as decisões dos congressos e os Estatutos são aprovados por maiorias. No PS não é assim?
 
Que quer a Margarida dizer com essa dos congressos aprovarem os estatutos?
Sabe, isso não passa de retórica balofa.
O problema é que os congressistas são escolhidos a dedo para levantar o braço a tudo que entretanto "foi visto" pela direcção.
Não sei se nos outros partidos é assim, mas no seu ainda é rigorosamente assim que se passa. De certeza.
Pois o Raimundo Narciso foi bastante oportuno - porque sabe bem do que fala. Foram muitos anos a trabalhar no duro, mas não ficou com o tique de falar em nome dos outros.
... Não esqueça que se houve revolucionários em Portugal, e houve-os, o Raimundo e o Veiga foram dois grandes exemplos.

Bom fim-de-semana.
 
O Costa Santos está a falar do PS?
 
Onde é que existe o centralismo-democrático que, por sua vez, decide em nome dos outros?
Então não se conheçe a velha K7 do costume que - como "foi visto", é o fulano ou a fulana que é proposto/a para delegado/a ao congresso!
Mas claro, se não levantar o braço para votar as propostas que "ficaram decididas" sujeita-se a ficar marcado/a. E se ousar tomar outra atitude pode levar à sua expulsão. Mas o que é isso de ter opinião própria?

Será difícil perceber que Costa Santos está a falar do PC?
 
O Joaquim Pires se fosse sensato falava do que conhecia, e só revela insensatez falar do que não conhece. Mas já que não me esclareceu sobre como é que as coisas se "fazem" no PS, pode-me esclarecer de que PC afinal falou?
 
Oh Margarida, eventualmente nos dos outros países isso também acontece; mas neste caso concreto, francamente, referia-me ao português, pois claro!
 
De que pelos vistos o Joaquim nada percebe porque nem sequer acertou no nome. Mas afinal não explicou como é que se fazem estas coisas no PS, como por exemplo a escolha do candidato a PR que era do que estávamos a tratar...
 
Não sei se repararam na reportagem da campanha do Cavaco num hotel de Paris, com os imigrantes que passou na RTP no telejornal do almoço: lá estava ele próprio o Cavaco a dizer que ontem tinha recebido na sede da sua campanha o ex-ministro e ex-dirigente do PCP...e que isso era a prova da abrangência dos apoios que tem em todas as áreas políticas.

Os primeiros argumentos do "candidato vencedora" foram as sondagens; agora o argumento da abrangência é o filiado do PS apresentado como ex-dirigente do PCP. Ora se ele manipula e mente tão descaradamente é porque não está seguro e é porque sabe como nós que está tudo em aberto.
 
Rectificação: revi agora na SIC-Notícias (e não RTP como referi) a reportagem do Cavaco em Paris. E ele disse: "Ainda há dois dias um alto dirigente do passado do Partido Comunista, ministro do IV Governo e ministro do V Governo, decidiu ir à sede da minha candidatura manifestar o seu apoio..."
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?