.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-01-20

 

Ainda o acordo com o MIT

Afinal tudo leva a crer que o ex-coordenador do Plano Tecnológico, José Tavares, professor na U. NOVA, muito ressabiado com este governo, não só agiu de forma deselegante e, eventualmente, ferindo princípios de ética deontológica, como estava também mal informado (?), pois o MIT, ao contrário do que disse ele na sua pergunta a José Sócrates, ainda não decidiu sobre o projecto em Portugal.

Quem o diz é Mariano Gago que, de passagem, caracteriza de "triste" a intervenção de José Tavares. Mas o próprio MIT confirma que ainda está em fase de negociação com o governo português.
Mariano Gago nega acordo com MIT

No entanto, esta intervenção já passou para a política de forma também bizarra com o deputado Nuno Melo do CDS a exigir ao governo que o governo publicite o nome do Ministro.

Mas face a tudo isto, será que há mesmo ministro a opôr-se, a mentira sobre o caso já é tanta!!!.


Comments:
Nada em atitudes presentes ou passadas de Mariano Gago me faz crer que este esteja a mentir... COnfio mais na sua palavra, do que na de um qualquer arrivista. Na dúvida. Admito que fale verdade.
 
________________________________

1) Pareceu-me ouvir o Tavares a dizer que Sócrates tinha sobre a secretária dele um documento para assinar. Poderia ser um protocolo para desencadear a troca de delegações? Acho que sim.

2) Tem alguma razão o Primeiro Ministro quando lhe responde que o Governo é que decide, e não um «funcionário público» qualquer? Também acho que sim. Escusava de proferir aquele «funcionário público» como se de uma depreciação se tratasse mas, enfim, nunca me convenci que Sócrates venha a conseguir corrigir totalmente os seus tiques autoritários.

3) Tem razão Tavares em exprimir publicamente a sua opinião, tendo-se previamente demitido da Comissão? Claro que sim. É a liberdade, o direito e a necessidade de haver alguma discussão interessante e séria neste país.

4) Terão os professores universitários ficado ofendidos com aquela equiparação genérica a funcionários públicos? Acho que não. Eles sabem que são (os que são) e limitam-se a registar.

Mais tarde, logo se vê...
 
Quem se tenha inscrito no Portal do PT para receber a Newsletter prometida, há-de estar à espera (suponho) como eu...
Porque é que o PT nunca mais arranca?
Será que Mariano Gago se opõe por o PT lhe escapar à alçada?
Se assim fosse, não seria a primeira vez que se comportava assim...
É pena.
Depois da apresentação pública, o Governo deveria mostrar algo mais...

WatchDog
 
então e a entrevista de ontem do José Tavares à sic?
Quem mente?
Quem fala verdade?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?