.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-01-08

 

A esquerda nestas Presidenciais

O PS acordou tarde para as presidenciais. Acordou tarde e dividido. Eventualmente, o tarde decorre do dividido ... e de muitas fragilidades em diversas frentes.

Sócrates ganha no PS, ganha as legislativas cedo demais, mas faltou-lhe o tempo para ganhar o PS e, deste modo, consolidar uma candidatura presidencial de outras características.

Como se sabe uma candidatura leva o seu tempo a singrar. Vejamos Sampaio há 10 anos.

Vejamos Cavaco agora. Quanto tempo esteve ele a preparar a actual candidatura? A mais longa preparação de sempre.

Neste contexto, a esquerda que poderia polarizar uma candidatura forte apresenta-se bem frágil e sem estratégia determinada, sem uma alternativa clara.

Com isto não quero dizer que a segunda volta não seja possível e que esse frente a frente entre Cavaco e Soares esteja fora do Horizonte, apesar de alguns erros estratégicos de Soares e de uma tardia mobilização.


Comments:
Por estas e por outras é que vcs não ganharam ao Braga em Braga (e "nós" também lá perdemos, é verdade). No caso, a fixação dogmática em que o cenário unicista de uma segunda volta "teria" de ser Cavaco-Soares. Pois se, no clube, não desculpam um atraso de um atleta para acompanhar a mulher grávida (e haverá razão mais nobre para se desculpar um rapaz por perder a noção do tempo?), como iriam, no partido ou com o partido, admitir a cidadania independente e rebelde? Meu caro, aqui não há "culpas da esquerda", há burrice do PS na escolha do seu candidato a que somou sectarismo estalinista para com o candidato rebelde da mesma área. Pagaremos todos, talvez, mas a culpa, mais uma vez, não é solteira. Abraço. João Tunes
 
Meu caro João Tunes

Divergências na escolha de candidatura presidencial? Nada de mal. São leituras diferentes de potencialidades dos candidatos na 2ª volta e não de fixação dogmática.Abraços
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?