.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-01-13

 

O entusiasmo de PP e o enfado de outros

Pacheco Pereira no Abrupto:

"Cresce nos blogues e nos jornais, o enfado enorme que atravessa os comentários sobre estas eleições. Resta saber se haveria o mesmo enfado se não fosse esperado que Cavaco as ganhasse. Mas este enfado gigantesco é mais uma vez a medida da superficialidade com que as eleições presidenciais são observadas... E no entanto... estas eleições são muito mais interessantes do que parecem, muito mais importantes do que se imagina.
...
"Tanta coisa por definir depois de 22 de Janeiro, que só os desatentos podem estar enfadados. Ou aqueles para quem a política tem interesse quando ganham e perde-o quando perdem." [link]

Tem Pacheco Pereira toda a razão quando enuncia a "superficialidade" dos que se enfadam com estas eleições e as desvalorizam.
O entusiamo do interessante post revela não apenas o espírito do analista sagaz como o entusiasmo do político. Entusiasmo que, "resta saber" se existiria se o que estivesse na calha fosse a derrota de Cavaco.
Uma coisa é certa. Cavaco e os novos cavaquistas esperam muito destas eleições. Bastante mais do que uma leitura não subvertora da Constituição consente.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?