.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-01-09

 

O Estado torcionário

Esse mesmo. O Estado norte-americano, sob a presidência de W. Bush. Que para evitar as leis e a reprovação dos seus cidadãos trafica presos sem culpa formada, sem protecção jurídica, à margem e contra as leis internacionais, para países onde a dignidade humana e os direitos do homem não contam mas conta a cumplicidade dos governos, onde possam secretamente e sob a sua supervisão serem torturados ou dar-lhes sumiço.
Agora foi o jornal suíço Sonttagsblick (ver Público de hoje) a denunciar um relatório secreto do ministério da Defesa que dá conta de que 23 cidadãos iraquianos e afegãos foram interrogados numa base em Constanza na Roménia e que existem centros de interrogatórios semelhantes na Ucrânia, no Kosovo, na Macedónia e na Bulgária.
A cumplicidade, activa ou através da "vista grossa" dos governos dos países da União Europeia, incluindo o português, acerca dos voos da CIA para tal tráfico, também é sintomático da vassalagem que ainda vai prevalecendo nas relações com o "grande irmão".

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?