.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-01-13

 

O sarilho de não ter NET

Estive privado de aceder à NET por avaria, no servidor da NETCABO, durante 3 dias. Pelo menos foi assim que me explicaram, dizendo-me que tinha havido uma avaria geral no servidor para a cidade de Lisboa.

Só mesmo há bem poucochinho, ficou resolvida a situação.

Um grande sarilho lidar com a NETCABO, em situações destas. As explicações escasseiam, são contraditórias. Dizem que é logo, ... amanhã.... que vão enviar equipas técnicas pois o seu caso parece complexo... os modem não reconhecem... etc.

Os períodos para a visita das equipas técnicas são de cinco horas - o que, como se está a ver, exige uma grande "prisão" das pessoas.

Quando se pergunta se não se pode contactar com a equipa técnica designada, a resposta é não... é um procedimento interno. Aliás, esta do procedimento interno é da "cassete".

Esta cena passou-se comigo durante três dias com 3 ou 4 telefonemas/dia, por minha iniciativa e 2/3 no total por parte da Netcabo.

São de uma maneira geral delicados, os atendedores e as atendedoras, para mim em excesso. Pedem desculpa pelo tempo de espera, tipo cassete, de forma mais sofisticada ou menos sofisticada. Certamente ensinaram-lhes na empresa. A empresa é que não se preparou para ser eficiente.

E afinal ficou tudo resolvido, sem a necessidade da equipa se deslocar.

Semelhante a esta cena só mesmo a da mudança para o gás natural. Também foram dias de espera, períodos alargados para a visita, etc.

A questão central de tudo isto é que o que aconteceu é uma norma. Falo com muita gente que me confirma estes procedimentos.

Mas raramente as pessoas defendem os seus direitos. Se indignam. Porque há aqui uma certa prepotência de quem domina o mercado.

Certamente não vou ganhar nada com isso. Com a minha não persistência terei ganho uns dias, umas horas, a outras pessoas ainda privadas de NET.

E vou continuar, não pelos 6 euros de que tenho o direito de ser indemnizado, no mínimo, pois durante três dias não usei a NET e é isso que pago, em média por dia. Mas porque acho que é um direito .

Mas mais do que isso. Não deveria ser preciso nada disto. Deveria ser a própria empresa, no seu código de conduta, a prever esta situação.

Tudo isto é possível até um dia. Porque são poucas as empresas no mercado.

Comments:
Infelizmente tenho passado por situações semelhantes e confirmo as suas observações quanto à simpatia dos atendedores e à ineficiencia da empresa.
 
Eu ando com problemas semelhantes com a Clix. ;-(
 
O GP tem toda a razão. A simpatia vai na razão inversa da eficiência. Até q a concorrência... Bem enquanto os 3 ou 4 da concorrência não se concertarem... Concertar a reacção do milhão (não seremos tantos aqui no rectângulo)de utentes é que é mais difícil de fazer.
Quanto ao Marco agradecia que me ilucidasse melhor sobre a sua experiência do Clix. É que estou a pensar mudar telefone, fax,adsl para o clix/ que é pelo menos ao q julgo 15*12€ por ano mais barato que o sapo adsl+telefone.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?