.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-01-15

 

UMA CAMPANHA ALEGRE

Todo este post é um riso que peleja. Uma colecção de pilhérias actuais, um riso imenso, troando, como as tubas de Josué, em torno a candidatos que não perdem pitada para mostrar as suas habilidades.
(Se alguém achar que isto está muito parecido com algo que já leram noutro lado garanto que não é plágio. O máximo que poderei aceitar é que se trata de inspiração. )



Cavaco Silva.

Depois de leitura minuciosa de diários e semanários concluí que a célebre e aterradora expressão de Cavaco na Covilhã, única habilidade que poderá explicar uma vitória à primeira volta, não resultou da surpresa, como eu e todos os portugueses pensaram. Quando Cavaco foi interpelado pelos jornalistas já tinham passado 13 horas sobre a transmissão do inocente palpite de Santana Lopes. Se o nosso homem de Bouliqueime não tivesse visto em directo o seu ex-secretário de Estado da Cultura já os seus assessores o tinham informado. De modo que a imprensa de hoje inclina-se para a leitura de que a reacção de Cavaco, foi uma reacção bem meditada e melhor treinada ao espelho. Se depois não resultou tão bem como o director de imagem da campanha esperava foi só porque, já se sabe, o nosso economista só tem jeito para representar cenas de aula com ele a professor.



Mário Soares

Aquelas sondagens da marktest para o DN e a TSF dão, hoje outra vez, Mário Soares a descer e Manuel Alegre a subir. O meu amigo Antunes disse-me à hora da bica que só se pode explicar tal infelicidade porque a campanha apanhou o Sócrates de muletas. Olhe que não! Olhe que não! - respondi eu. É que esta sondagem no terreno foi anterior ao aparecimento de Sócrates no Coliseu do Porto. Vai ver nos próximos dias!! Oxalá não me engane. (Até me benzi à surrelfa. Claro que continuo ateu - ou agnóstico, para não ofender os mais sensíveis - mas nesta altura da campanha já tento tudo. E afinal, se benzer não fizer bem também mal não deverá fazer. Digo eu... Além disso Maria Barroso é católica portanto...)


Manuel Alegre

Por mais que me esforce - a verdade é que me esforço pouco - não consigo levar a sério a candidatura do Manel. Ele até confessou, nesta campanha, que quando se candidatou a secretério-geral do PS não era para ganhar porque não tinha nenhuma intenção nem estava para isso. É claro que disse logo a seguir que agora não, agora era mesmo a valer, queria mesmo ser Presidente da República. Hum. Fica a dúvida pois se até Louçã percebe que "uma campanha não é feita para ter saudade de si próprio, beijando estátuas e visitando cemitérios".


Francisco Louçã

Pode ser que seja o mais inteligente e o que faz uma campanha mais substantiva como garante o seu amigo e mandatário de Beja, Cláudio Torres mas Manuel Alegre, que não achou graça à boca de Louçã de que ele andava em campanha a beijar estátuas, é que não está pelos ajustes e diz dele o que Maomé não diz do toucinho. Que "Louçã é um Cavaco virado do avesso" e que "anda aqui para ganhar uns tostões e uns votozinhos" para o BE disputar outras eleições. E assim... zamgam-se as comadres sabem-se as verdades. Ou não!


Jerónimo de Sousa

"Tanto comunista como nunca se viu" gritava ontem, Jerónimo, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, cheio à cunha e mais uns milhares cá fora. Em multidões ganhou claramente! O único problema é que já nenhUm fanfasma ronda a Europa - o fantasma do comunismo. E por isso não só os comunistas gostam dele. Quase toda a gente gosta e com razão de Jerónimo o candidato mais simpático e operário genuino.


Comments:
Nas eleições autárquicas os concelhos onde Sócrates foi apoiar o respectivo candidato do PS, o PS perdeu.
Se Soares quiser ganhar terá que se manter o mais afastado possível do engº Sócrates.

Alter Ego
 
Não é nada que eu não tenha pensado, caro Alter Ego!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?