.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-01-16

 

Vou mudar de opinião sobre os jogadores de futebol

Noutros tempos diria que faço a minha autocrítica, em termos mais católicos seria uma confissão, e para os seguidores de Sigmund Freud o meu subconsciente está a enviar sinais. Seja como for, sempre desconfiei da capacidade dos jogadores de futebol para reflectir sobre problemas não ligados ao desporto, e mesmo aí às vezes houve-se cada coisa...

Esta manhã as declarações de Lilian Thuram (jogador francês de Juventus) a propósito do ministro Nicolas Sarkozi vão-me fazer mudar de ideias:

« Un représentant de l’Etat doit avoir une analyse juste, une vraie hauteur de vue. Lui a poussé à la fracture sociale. Et son discours a réveillé le racisme latent chez les gens. »

«Um representante de Estado deve fazer uma análise justa, deve ter um ponto de vista elevado. Ele (Sarkozi) fez avançar a fractura social. O seu discurso despertou o racismo latente nas pessoas.»
Comments:
É sempre bom não generalizar. Postei aí abaixo sobre essa francesa mas como as fontes consultadas foram escassas não sei se disse bem.
 
Os tempos mudam, caro Pedro! Os tempos mudam. E aquilo que, noutros tempos, era impensável, hoje faz-nos pensar que nem tudo correu mal no mundo. Se bem que, no essencial, aquilo que uns aprenderam parece ter desparecido da consciência de outros...
(jcm)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?