2006-02-23
Opiniões sobre a OPA da E.ON
Sobre os reflexos da OPA da E.ON no sector da Energia em Portugal (se coroada de éxito) começam a delinear-se duas posições:
Como ontem aqui referia o Grande Gapital Europeu parece ter saído da "sonolência".
- Nuno Ribeiro da Silva, representante da Endesa em Portugal, entende que é benéfico para o sector energético nacional o sucesso da OPA.
- Mexia, o futuro presidente da EDP, defende uma outra posição. O sucesso desta OPA traz maiores dificuldade para a EDP no acesso à compra de alguns activos da Endesa.
Será que se posicionam nestas leituras duas visões: Uma mais global e outra mais ibérica?
Para complicar o puzzle os italianos da ENEL, a maior empresa de electricidade de Itália, entram também nesta guerra ao lado da Gas Natural.Como ontem aqui referia o Grande Gapital Europeu parece ter saído da "sonolência".
Comments:
<< Home
Bem, é sabido que existe actualmente um "excesso" de capital nas grandes empresas de investimento do Mundo... Muito dinheiro acumulado nas especulações dos últimos anos, aguarda destino... Isso pode explicar estes movimentos todos. Que aliás, esclarecem muito sobre a pequenez deste país. Só apareceremos (a BusinessWeek da semana passada) quando uma empresa nossa é (ou pode) ser comprada, nunca pela razão inversa...
Enviar um comentário
<< Home