2006-02-08
Voltando à "Bomba Atómica" ..de Belmiro
Nada se passou ainda... e nada aconteceu de novo, apesar da muita agitação de bastidores e de contra informação.
Será que vão mesmo avançar as contra OPA's? Já se ouve falar de duas. Uma de um grupo de investidores nacionais, eventualmente liderado pelo BES e outra dos lados da vizinha Espanha.
Não sou bruxo.... mas tenho algumas dúvidas. Ou então estamos perante um filão algo escondido. Penso mesmo que a Telefónica estará, neste momento, numa posição de negociar a aquisição de alguns activos da PT, que mais sendo ou mais tarde vão estar no mercado- o que vai acontecer com a reorganização porque a PT terá de passar.
Agora há muitos passos de que tudo isto está dependente.
Apesar da simpatia, ou melhor da ousadia que reconheço na iniciativa de Belmiro de Azevedo e de não ter qualquer preferência pelos grupos que estão na disputa, nem por outros, com já referi em post anterior, não posso estar indiferente à evolução da PT, porque perigos existem e para pior "já basta assim", como diz a canção. Ver dn.editorial
Assim, espera-se toda a atenção da Autoridade da Concorrência , do regulador do sector e acima de tudo da estratégia que o governo tem necessariamente que tomar.