.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-03-22

 

Afeganistão e a Justiça talibã

Um afegão muçulmano converteu-se ao cristianismo. Foi à 16 anos e vivia na Europa. Voltou ao Afeganistão para tentar recuperar os filhos.
Denunciado pela família enfrenta a Justiça do novo regime "democrático" que assente na sharia e o quer condenar à morte se não renunciar à nova fé.
Como explicará W. Bush aos seus amigos, fiéis como ele, da Igreja Evangélica, a Justiça democrática que Rumsfeld implantou no Afeganistão?

Comments:
Rumsfeld não implantou esta justiça no Afeganistão: provavelmente ela já lá existia muito antes de Rumsfeld.

Luís Lavoura
 
que "afeganistão"??? o "afeganistão" é uma ficção que só existe nos mapas. O chamado "governo" afegão apenas consegue exercer a sua autoridade sobre a própria capital e sobre alguns sectores do extremo norte, nas etnias que estiveram na base da Aliança do Norte. O resto do país está nas mãos de senhores de guerra que mantêm independências locais "de facto" em todo o país, praticando o tráfego de droga (heroína) e de armas na maior das impunidades.
 
A questão do Afeganistação em termos de abrangência é mais complexa. Não nos esqueçamos que a ONU não é alheia. Os Senhores da guerra aqui são muitos. Rumsfeld tem muito por onde pegar. Mas não está só aqui
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?