.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-03-16

 

Novos passes carregáveis no multibanco

Os novos passes para os transportes públicos que se carregam no multibanco são uma boa medida implementada pelas empresas públicas de transportes.
Poupam tempo aos utentes na medida em que aumentam a rede de distribuição. Automatizam muito trabalho até aqui realizado manualmente. Aumenta-se a funcionalidade da rede da SIBS que é uma mais valia relativamente a outros países.

Na primeira fase, milhão e meio de Portugueses passarão a ter a sua vida mais facilitada.

Pode, no entanto chegar-se mais longe adicionando a funcionalidade do passe ao novo cartão do cidadão.
Esta medida poderia não ser obrigatória porque os turistas ou estrangeiros residentes em Portugal têm direito a ver um passe emitido.

Desta forma os ganhos seriam:

Comments:
Olá. Eu sei que o meu comentário vem um bocadinho a contra-corrente, não em relação a este post, mas em relação aos comentários que se costumam fazer nos blogs portugueses.É que eu acho essa medida fantástica. Aliás, o funcionamento do nosso Multibanco, a sua ampla distribuição geográfica e todos os serviços que proporciona não são nada comuns noutros países, nomeadamente na Bélgica em que para encontrar um Multibanco é necessário partir em expedição. Pode parecer pouca coisa, mas facilita-nos tanto a vida...
 
A medida é boa e a ideia de juntar esta funcionalidade no "tal" cartão do cidadão também me parece boa ainda que de execução demorada.

Para já, o importante era que todos os operadores de transporte (e não apenas a Carris e o Metro) aderissem ao sistema de passes electrónicos porque só estes podem ser carregados no Multibanco e já agora que aproveitassem esse momento para criar um sistema de tarifário na AML que seja minimamente funcional para os utilizadores. No minimo do tipo que já existe no Porto.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?