.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-03-29

 

O "SIS" Negócios

O SIS -Serviço de Informações abriu uma nova frente de trabalho - o SIS negócios, ou seja, a informação económica - e parece já ter produzido trabalho, segundo a comunicação social de hoje.

Ficou-se apenas por perceber, do que contam os jornais, se se trata de um trabalho no domínio da "informação defensiva" ou também da "informação de ataque".

Qual a mais valia deste trabalho?

Da reacção de algumas das entidades das áreas "aconselhadas", certamente via comunicação social (presumo): "software, moldes,energia, banca e até universidades, deduzi que esta nova (?) faceta SIS não foi tida muito "em conta" e até prestou-se a alguma interpretação de sentido, no mínimo dúbio.

Leiamos a este propósito o que disse Joaquim Cunha, presidente da Associação PME Portugal, ao DN: "Ao contrário de Portugal, a Espanha tem uma rede diplomática de captação de informação brutal. O Estado deve fazer o que os outros fazem: não só ajudar a proteger a informação das empresas portuguesas, mas também promover contactos e oportunidades de negócio no exterior."

Mas será que o SIS negócios tem futuro?


Comments:
talvez tenha... mas a informação assim recolhida irá parar a que mãos? como garantir que certos privados não saem favorecidos em relação a outros? e que o próprio Estado não fica em vantagem quando compete directamente com privados?

Não é pelo facto de "se fazer lá fora", que cá se deve, também, cegamente fazer. "Lá fora" pode fazer-se mal. Como será o caso.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?