2006-03-16
Sobre o DN... e as siglas dos nomes
Não percebi ainda as vantagens "económicas " dos órgãos de comunicação cercearem o acesso via NET. Certamente num país em que pouco se lê, esta linha não vem trazer grandes contributos para mudar os hábitos de leitura. Mas há cabeças inspiradas com ideias "deslumbrantes". ...
Independente de se gostar ou não da linha editorial, são sensíveis as melhorias na abordagem dos temas e da informação onde destaco os temas económicos. Aqui passamos do dia para a noite ou melhor dito o caminho é o inverso. Há um sair das trevas.
Consigo perceber e bem a filosofia quando na mesma página um jornalista tem um artigo assinado com o nome porque é conhecido e depois em artigos de menor dimensão apenas a sigla.
Não é de somenos importância. Acho mesmo que, para um segmento de leitores no qual me incluo, é interessante saber quem escreve, porque gostamos de ir fazendo opinião sobre os autores. A continuar "esta anarquia" mais cedo ou mais tarde o DN vai sentir-se obrigado a ter uma "secção de siglas".... Por outro lado, é de bom tom "o seu a seu dono". Também não entendo porque na NET muitos artigos estão sem autor.