.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-03-28

 

Um "bicho-carpinteiro" observa José Barroso

José Medeiros Ferreira - professor universitário, deputado e "bicho-carpinteiro", nosso colega na web - é um político talentoso e um comentarista político que sempre leio com agrado. Pela inteligência, a argúcia, a fina ironia.
Hoje, no DN, Medeiros oferece-nos um retrato de Durão Barroso. Tons sépia e suave degradée, não deixa de nos mostrar com elegância, o que há de mais detestável nos políticos e na política. O que a traço grosso poderia ser uma imagem de horror, aparece quotidiano e confronta-nos com a indignidade com que temos de conviver e quase... nos resignar.

"Há políticos talentosos que fazem parte das suas carreiras graças a erros cometidos.
... Foi a errar na apreciação das provas sobre a existência de armas de destruição maciça no Iraque que o então primeiro-ministro alcançou a máxima avaliação pela Administração Bush e o apoio fundamental de Blair para ser presidente da Comissão Europeia.
Como se previu na altura nesta coluna, ele algum movimento faria durante a primeira parte do mandato na presidência para se aproximar mais do lado continental. Acaba assim de confessar, e logo em França, que errou e até se atrasou em relação a outros crédulos da procissão que Bush arrastou para o Iraque. A escolha da França para o proclamar é, no entanto, grossa. Porém não tem sido essa ausência de nuances uma ajuda para Durão Barroso na sua consagração ocidental? E há alguma guerra que tenha começado pela verdade? Pode sempre contestar o ex-maoísta."

Comments:
Venho aqui deixar um abraço a todos e ao RN em particular
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?