.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-04-25

 

25 de Abril - Teria sido gafe ?

Sou daqueles que se habituou a comemorar o 25 de Abril. Todos os anos, com os meus filhos, vou ao desfile na Av da Liberdade. Faço sempre questão de lhes explicar o que se passou nesse dia.

Quando no rossio, às tantas é apresentado mais um orador. Tratava-se do "representante de todos os jovens".

Eu não queria acreditar !

Estou eu no desfile do 25 de Abril, data que simboliza o fim de um regime autoritário e totalitário e apresentam-me "o representante de todos os jovens" !

Andei por aqui farto de pensar. Será que estou errado ?. Não é o totalitarismo um regime que se baseia no exercicio total e absoluto do poder baseado pura e simplesmente em representação hierarquica ?
Então, foi exactamente isso que aquela apresentação representou.

Resta perceber se foi gafe ou uma certa concepção leninista conhecida como "organização de vanguarda revolucionária".

Eu quero acreditar que foi gafe !

De qualquer forma foi mais uma oportunidade para se pensar, falar, discutir acerca de uma das mais bonitas revoluções. Provavelmente como com os nossos filhos que são os mais lindos porque são nossos. Esta é nossa e temos o dever de a valorizar.
Comments:
É preciso ser mais "frio". São tiques. Num 25 de Abril pluri...
são tiques "leninistas", mas infantis.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?