.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-04-12

 

Aeroporto de Lisboa e Microsoft

Não sei se isto é já uma consequência do plano tecnológico e do acordo com a Microsoft :), mas acabo de me aperceber que se quiser aceder às informações dos voos do aeroporto de Lisboa sou obrigado a ter o Internet Explorer.
Hoje vou esperar a CDG uns amigos que vêem de Lisboa e tive a ideia de ir ver as partidas de Lisboa para saber se o voo partiu á hora prevista. Para minha grande surpresa quando apontei o meu mozilla para a página da ana-aeroportos obtive uma página branca com 9:00 no canto superior. Claro que no IE tudo funciona, isto mostra, para além da incompetência técnica, uma total falta de respeito por quem utiliza Mac ou Linux.
Comments:
Isso é vulgar em Portugal. Está tudo feito para a Microsoft. Por exemplo, se uma pessoa quiser fazer a declaração de IRS pela internet, é bom que tenha um computador com Microsoft; caso contrário, tem boas hipóteses de não conseguir. No meu centro de investigação científica, temos que ter a secretária com um computador Microsoft (todo o resto do pessoal usa linux), para preencher declarações, questionários, etc, porque nada que seja para serviços oficiais funciona a não ser em Microsoft.

Luís Lavoura
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?