2006-04-16
Ante - Páscoa Par (a) lamentar
Foi um dia muito mais do que cinzento - "negro" - para a credibilidade da instituição AR.
Tem por instrumento as faltas. E deveria operacioná-lo, por exemplo ficando em acta a (in) justificação, de forma a que o público pudesse ter acesso, se assim o entendesse.
Mas a propósito da falta de quorum, levantaram-se vozes a clamar do PR interferência. E há até quem alvitre que deveria aproveitar a sua intervenção no dia 25 de Abril. Falta de senso completa.
Cavaco Silva, como PR, no seu primeiro acto institucional, após a posse, deveria dizer aos portugueses como vai afinal exercer o seu mandadto como presidente de todos eles, porque acho que, por exemplo nas suas nomeações para o Conselho de Estado, ele agiu como Presidente dos portugueses que nele votaram.
Devia ser organizada uma manifestação pública e apartidária, apoiada pelas bases dos partidos para que este comportamento seja severamente penalizado.
Não sou professor e sou dos mais criticos ao comportamento desta classe, mas como posso eu defender esta posição quando os deputados em vez de darem o exemplo se comportam de forma lamentável ?
<< Home