.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-04-17

 

Livros escolares

Também estou um pouco farto do negativismo a que esta irresponsabilidade dos deputados me está a levar.

Por isso venho saudar as medidas do ME no que respeita aos livros escolares.

A equipa da Ministra veio mais uma vez mostrar coragem enfrentando o poderoso lobby das editoras.

Fui um dos primeiros a atirar pedras quando o programa de troca de livros foi cancelado.

Quero agora dizer que acho em especial a regulação da qualidade dos livros por parte do ministério um claro avanço que irá permitir:
Gostava ainda que aparecessem projectos comunitários de criação de livros escolares cujos direitos de autor fossem em "Creative Commons". Mas aí o papel cabe à sociedade cívil.
Comments:
Cada coisa no seu sítio. Acho que temos de levar até ao "fim Possível" as coisas.

Os deputados são os representantes e não se lhes pode passar o atestado de irresponsáveis. Errar é de Homem. Não assumir é de ...

Acho que os faltantes têm o direito de se defenderem assim como os partidos de que são parte integrante justificarem-se.
 
As palavras têm vários significados e por vezes aquele com que os usamos não é o mesmo com que somos lidos.

Sendo responsável :

adj. 2 gén., que tem ou assumiu responsabilidade;
que tem de cumprir obrigações suas ou alheias;
s. 2 gén., aquele que responde por.

Eu acho que não exagerei porque eles de facto não cumpriram as suas obrigações.
 
Meu caro Lester

Não acho que tenhas exagerado.

O meu comentário é que, por lapso, foi inserido neste teu post.

Quanto aos deputados estamos conversados. Há que exigir-lhes a responsabilidade que decorre da lei e dos partidos a responsabilidade política.

um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?