.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-04-24

 

O que se diz de Portugal... deprime

Hoje ouvi na TSF alguém, ligado a uma Instituição Internacional, dizer que Portugal não tem o mínimo de condições para combater o tráfico de seres humanos.

Dias atrás, ouvi igualmente dizer que, se vier a pandemia das aves, somos o país da UE25 pior preparado para lhe fazer frente.

Todos ouvimos dizer muitas vezes que, apesar de alguma eficácia da PJ no combate à droga, somos um dos (grandes) países, ao nível da UE, a servir de elo na circulação da droga na Europa.

Sabendo nós que a crise económica, visível há 6 anos com os efeitos drásticos e pesados sobre quem menos condições tem para a suportar, está instalada de pedra e cal e que as perspectivas de mudança desta situação grave estão atiradas para um horizonte longínquo, é caso para dizer que Portugal vive um ciclo de empobrecimento relativo, do qual dificilmente sairá sem grandes "convulsões".

Começo a duvidar se haverá gente com capacidade e competência para "abanar" o País, na direcção acertada, porque cada vez mais se intui que não se leva até ao fim o que se inicia, muitas vezes bem.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?