.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-04-17

 

O "Umbigo" e o Centro do Mundo

"Sócrates não era ninguém, ou quase, antes de ser primeiro ministro. Chegou lá por uma, para ele, feliz sucessão de factos e acontecimentos fora da sua vontade", António Barreto Público.

Leiam esta outra tirada: António Barreto não era ninguém, ou quase, antes de ser Ministro da Agricultura. Chegou lá por uma, para ele, feliz sucessão de factos e acontecimentos fora da sua vontade".

Será assim tão despropositada esta adaptação, embora em tempos tão distantes?

Choca-me "o minorar" das pessoas em si, sobretudo quando pouco ajustável. Prefiro as críticas desassombradas a decisões.

O primeiro mnistro, José Sócrates, merece ser criticado, pelas decisões, pelo marketing excessivo e mal orientado e pela falta de pedagogia. Não lhe ficaria mal e ao seu governo uma postura mais "humanizada" e explicativa.

No entanto, merece ser considerado pela dinâmica de mudança que está a imprimir no país. Para ter mais sucesso precisa de "bulir" com algumas pedras do seu governo e fazer passar/explicando "o modelo" de mudança na AP que quer implementar. É mesmo o modelo sueco? Então tem de dizer como o adapta.

E era excelente que fosse, apesar da situação portuguesa ser muito diferente.

Afirmamos entendidos que se podem queimar etapas. Mas como mexer no poder autárquico para conquistar a adesão para esse modelo?


Comments:
Com todos os excessos embora, venham muitos AB's.
 
Estou de acordo, muitos AB's mas com pontaria para as verdadeiras questões. A pólvora está cara e bem basta a desnecessariamente gasta entre eles. Ana Esteves
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?