.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-04-19

 

Sócrates não "merece"

.... Mas tem de puxar as orelhas a algumas ovelhas desmalhadas do seu rebanho e de forma eficaz como é seu timbre.

Esta "cena pública" do MJ/PJ/PS bem podia ser evitada. Teria bastado o Ministro demitir Santos Cabral, a quem assistia todo o direito de o fazer, por argumentos que não os invocados assumindo o acto como tal. Perdeu uma vez mais.

E até Santos Cabral sai por cima, de todo este processo.

Comments:
Curiosa reflexão. O V/Blogue vai de vento em popa. O "MC" usa palavrões que já nem na Universidade correm; o meu caro JAF, enreda-se num jogo tonto de merecimentos em que Sócrates não merece Costa; Costa nãmerecido não é merecido por Cabral e a PJ, no fim de contas, fica desmerecida.

Já que andam a falar por aí tanto da AR, esclareçam-me porque é que o PS inviabilizou a ida de Cabral ao Parlamento prestar os esclarecimentos que fossem necessários aos deputados.

Ou acham o tema incómodo e/ou desmerecedor das vossas agendas político-ideológicas?

Ângelo Marques
 
Meu caro Ângelo Marques

Permita que possa expressar-me sobre o imbróglio MJ/PJ, adicionado da posição do PS de hoje no Parlamento. Penso que não é confortável para José Sócrates, como PM.

Quanto à posição do PS no Parlamento, a sua formulação deveria, quando muito, ser a de perguntar-me ou a pessoas do Blog se concordam ou não com ela. As explicações da rejeição são públicas e com nuances. Basta ouvir (na TSF, onde ouvi) Osvaldo de Castro e o Vitalino Canas.
 
Uma pequena resposta a Ângelo Marques, na minha qualidade de colaborador do blog.

Penso que nunca fomos apresentados, não conheço a sua agenda nem as suas motivações e penso que também não conhecerá as minhas. O que não me agrada é a sua insinuação de que sigo uma agenda "politico-ideológica". Tento pensar pela minha cabeça com os dados de que disponho e não sigo instruções de quem quer que seja.
 
Olá Pedro. Estou exactamente na tua posição. Por isso, questionei o Ângelo Marques,(que desconheço)se não me podia expressar sobre O aasunto em questão. Reconheço-lhe todo o direito de fazer os comentários que entender,salvo insinuações sobre os elementos do BLOG.
 
Se Sócrates merece ou não, não tenho certezas firmadas.
O País não merecia a cena de "mentes tu, minto eu", no caso da demissão do Director da PJ. Descredibiliza o Governo como um todo, não só o Sr. A ou o Ministro B.
Digo eu, que sou leiga. Se disse disparate foi, no mínimo, um disparate convicto.
 
Anamargens: Não se pode dizer que é este episódio que descredibiliza o Governo, uma vez que ele há muito que perdeu qualquer credibilidade. É apenas mais um episódio.

José Manuel
 
Jose Manuel,
Evidentemente que outros casos existiram. Este, contudo, foi das cenas mais tristes, nem sei se a seguir ou antes das dos agricultores e Ministro da Agricultura, também nesse absurdo papel do "mente V. Exa, - Não, não, V. Senhoria é que está a mentir"...
Não é uma questão de se ser hipócrita, é só uma questão de pudor, na vida pública, como na privada, sempre ouvi dizer que "a roupa suja lava-se em casa", perdoe-se-me o popularucho do dito, mas tem razão de ser.
Há situações que são mais lamentáveis quando envolvem pessoas que, pelos cargos que ocupam seriam, teoricamente, gente de nível superior, em todos os aspectos.
 
Faz-me lembrar outro caso semelhante, há alguns anos quando o Engº Guterres nos informava que o Dr. Fernando Gomes se tinha demitido, ao mesmo tempo que o Dr. Fernando Gomes garantia "não me demiti, fui demitido" (sic).

Já repararam que nos ultimos anos os directores da PJ sairam sempre de forma um pouco rocambolesca?

José Manuel
 
A Drª Maria José Morgado, se nisto se permite opinar, ficava lá bem, na PJ...
Que me perdoem os produtores do blogue, estou usando o vosso espaço para dialogar com pessoa terceira - Jose Manuel.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?