.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-04-10

 

Ter ou não ter o número ...

Saber ou não saber, conhecer ou não conhecer, contabilizar ou não contabilizar o número de x, y ou z, sobre esta, aquela ou aqueloutra questão, é sempre, neste país, um problema transcendente!!!

Alguém esquece-se frequentemente de carregar na função soma.

Agora não se sabe quantos bombeiros voluntários existem. Mas aponta-se para o nº 43 000 e toda a gente abana a cabeça como sinal de um bom número !!!. No entanto, falta aquele número exacto. Ninguém o afirmou com voz sonora. E já alguém imaginou a "desgraça" nacional se o número fôr 43 002 ou 42 999?

Neste caso, como se anda há 3 anos para determinar o nº de bombeiros, certamente muita gente premiu o botão do lado várias vezes.

Só falta mesmo para este quadro ficar completo a Fátima Campos Ferreira levar o tema aos "prós e contras" convidar um ministro, o da pasta respectiva de preferência e de dedo em riste proferir a sua sentença: diga lá senhor ministro, mas afinal quantos bombeiros voluntários contabilizou em Portugal?

Acontece sempre quando não se pretende (ninguém) discutir o essencial da questão.

Este caso é um desses casos.

Não está em causa o trabalho e o desempenho dos bombeiros.

Mas os interesses corporativos são mais que muitos. E daí esta guerra. Fazer guerra por todo e qualquer motivo é uma forma expedita para cada um não largar mão da sua pequena influência e de preservar os seus interesses, por mesquinhos que sejam.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?