.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-05-15

 

Vem aí um novo pacote de investimentos

O governo prepara-se para anunciar um novo pacote de investimentos. Pelo menos, é o que toda a comunicação social anda a dizer.

O anúncio de tais pacotes de investimento merece algumas considerações.

Primeira e mais importante: o governo deveria ser preciso e informativo, ou seja, deveria fornecer ao público em geral dados sobre os projectos.

Segunda consideração: o governo poderia delegar obrigatoriamente na comissão que avalia cada projecto a preparação e disponibilização na NET de informação suficiente para que os cidadãos possam apreender os impactos principais dos projectos na economia e na sociedade.

Terceira consideração: os departamentos respectivos do AP deveriam acompanhar a implantação dos projectos e divulgar regularmente as fases de concretização.

Nós, os consumidores "forçados" desses anúncios, somos merecedores de uma melhor informação. Entendo que um discurso de circunstância, mesmo de um primeiro ministro, não é informação que baste. Deveria, no mínimo, serem dadas a conhecer as garantias que o governo tem dos projectos que vem anunciar e dos timings de realização e dos montantes de auxílio financeiro concedidos e dos programas a que recorrem.

Só, assim, o cidadão se sentirá devidamente apetrechado para avaliar, como anda a ser preparado o futuro da economia.

Comments:
"Nós, os "consumidores" forçados destes anúncios..."

Eu diria mais: nós somos os subsidiadores forçados destes investimentos. Cada um destes investimentos é subsidiado pelo Estado, isto é, pelos nossos impostos. Somos obrigados pelo Estado a pagar e calar!!!

Luís Lavoura
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?