.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-06-07

 

Chegaram os Incêndios

Não vou escrever nada sobre se se "combatem" bem ou mal os incêndios. Tenho uma opinião baseada naquela que os governos vão deixando de um ano para outro: no próximo é que é. Depois, esse próximo, pouco próximo, depende sempre das temperaturas que se fizerem e eis uma boa desculpa.

Pouco percebo da arte, mas qualquer cidadão comum, minimamente familiarizado com as questões de programação de gestão e da respectiva gestão funcional e estratégica intui que algo continua a não correr bem neste país nesta matéria.

Mas o que me preocupa agora são os presumíveis incendiários.

Ainda ontem mais uma vez ouvi na TSF declarações de um comandante dos bombeiros a dizer (não sei a propósito de qual incêndio - mas isso pouco interesse tem) que aquele incêndio tinha mão criminosa.

E a minha questão ainda é mais primária: não consigo entender a incúria dos diversos agentes da justiça: investigação, tribunais, penas, etc. Um país, assim, não pode existir, mas existe e diz-se desenvolvido!!

Comments:
Eu acho que o problema principal não são os incendiários, é muito dificil de uma forma célere, mudar consciências e educar as pessoas, ou seja, relacionar no bom sentido as pessoas com o meio ambiente, isso levaria tanto tempo, que tudo arderia até lá. O grande problema está no facto do país não ter, passados que foram todos estes anos de promessas politicas, capacidade de resposta ao nível do combate ao fogo no seu início. Não se pode admitir que para combater um fogo no sul do país se tenha de recorrer a bombeiros do norte, desconhecedores em grnade parte das vezes das zonas onde os incêndos deflagram.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?