.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-06-04

 

E o Dia Nacional do Gato?

"No Dia da Criança, [diz o Correio da Manhã] o PSD entregou (na AR, 2006-06-01) um projecto de resolução a propor o Dia Nacional do Cão, a 6 de Junho. A iniciativa foi subscrita por vários deputados do partido, entre eles Montalvão Machado, que justifica a proposta, com génese numa petição."

Oiço para aí que o PSD antecipou a inauguração da silly season ou que se o maior partido da oposição quer o dia do cão e como quem não tem cão caça com gato, aos partidos mais pequenos só lhes restaria o dia do gato.

Não estou de acordo com as hilariantes manifestações de escárnio que por aí reboam de Norte a Sul da pátria com a bem apanhada iniciativa parlamentar do PSD, do dia do cão. Que é que Marques Mendes mais podia fazer? Pressionado por Belmiro de Azevedo, n' Os Prós e os Contras a deixar o PS aplicar em paz o programa do PSD, Marques Mendes lembrou-se de se concentrar num assunto "humanitário"... fora da política.


Comments:
:)))))

Boa!

Cumprimentos.
 
Dias disto, dias daquilo, e se não fossem tão ridículos o que é que gostariam de ser? Estamos bem arranjados com gente desta !
 
Já me inscrevi!
 
_______________________________

Nem tudo é imediatamente claro. O que vem do PSD (mesmo do seu grupo parlamentar...) deve ser decifrado com meticulosidade semiótica. Passa em breve o centenário dia da besta, que em certos imaginários assume tb o perfil do cão (perrpo satanaz).

Porém, para a direita traída, o sinal é outro. Como já não sabe o que fazer para se diferenciar do Governo do PS, Marques Mendes assume, como Sá de Miranda na sua célebre "Carta", que

Ora eu, que respeito havendo
Ao tempo, mais que ao estilo,
Irei fugindo ao que entendo;
Farei como os cães do Nilo,
Que correm, e vão bebendo.


Marcello Rebelo de Sousa, há pouco, na missa de domingo na RTP-1, tentou ridicularizá-lo, mas nem o próprio Marcello, às vezes, compreende a necessidade de exorcisar a besta.

Com ou sem o dia dele, vida de cão é o que se perfila no horizonte.
 
Por mim que arrangem o dia disto e daquilo e depois quando tiverem tempo arrangem um dia para o país trabalhar, pois ou me engano ou somos o país com mais feriados entre os da ue.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?