.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-06-17

 

Vaca das nações.


Comments:
______________________________

Acho engraçado que lhe tenhas chamado «Vaca das Nações» em vez de, p.ex., Vaca das Bandeiras. Não sei como tens coabitado com uma língua em que «faire des vâcheries» é uma coisa má, enquanto na lusitânia falação «que grande vaca» refere, em geral, alguém que teve sorte com qualquer coisa. É certo que as vacas tb podem ser pessoas menos recomendáveis, tal como aí (mort aux vaches, vive l'anarchie), mas o surto de BSE veio pôr-nos um freio no desejo de comê-las. Esta com que ilustraste este post, tem um ar internacionalista. Porém, tem o mesmo semblante conspirador das suas congéneres.
Estarão as vacas a reinvadir o nosso imaginário? Ou tratar-se-á de uma manobra do imperialismo para encher o mundo de «chocas» que têm por missão, como nas corridas tauromáquicas, levar os bois de volta para os curros?

O pior de tudo é que, as vacas, com este estilo imobilista e o corpo exuberantemente tatuado, estão, de novo, a invadir o sistema político. As consequências são completamente imprevisíveis. Se as vacas chegarem ao poder, então, restar-nos-á somente a frustração do choro sobre o leite derramado.
 
Olá Manuel, este comentário vai ser breve pois esta semana ando pelas terras do Bush em trabalho.
Olha que o francês é uma lingua traiçoeira, é verdade que vacherie é mau, mas vachement é bom. Aliás só em França é posível dizer de uma mulher "vachement belle", se traduzires à letra para a lingua de Camões arriscas-te a levar um par de estalos :)
 
Pois chamei-lhe das nações am vez das bandeiras porque o autor fez questão de desenhar as fronteiras...
Aliás até pude descobrir alguns erros como o facto de ter posto a bandeira de Angola mais a bandeira do MPLA.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?