.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-06-26

 

Valha-nos ao menos a BOLA

Vencer a Holanda deu gozo mas mais ainda dará derrotar a velha Albion. Depois para compensar-nos do défice, da falta de competitividade, do desemprego, da Azambuja a voar para Saragoça, necessitamos disto. Temos de nos agarrar a qualquer coisa. Nem que seja ao futebol.
A seguir teremos o Brasil pela frente depois dele vencer a Espanha. Dou como certa a vitória sobre os Beefs e de barato a derrota da França frente àquela.
Se não derrotarmos o Brasil paciência. Fica tudo em casa. Admitindo que o Pessoa diz a verdade quando diz que a minha língua é a minha Pátria.
Torcer, já vocês sabem, você torcer pela Itália. Só por causa do golpe de Estado que a Austrália apoiou ou fabricou em Timor por causa do petróleo.

Tenho pena de não fazer parte dos loucos da bola. Andaria, até à próxima decepção, a levitar em euforia. Mas confesso que apesar de todo o comércio, toda a alienação deste "ópio do povo" que gira à volta dos biliões do negócio da bola, me emocionei. Não tanto com a vitória sobre os Holandeses, o golo do Maniche ou o bom desempenho dele do Figo e não só, mas com a comunhão, o magnetismo, a fraternidade que pôs em uníssono e harmonia, por instantes, milhões de almas.


Comments:
O cúmulo desse sentimento de que fala, senti-o no 1º Primeiro de Maio depois do 25 de Abril...
Fraternidade pura.
Que coisa bonita foi.
Não conseguirei esquecer nunca, essa força, essa alegria.
 
Como "Louco da Bola", é curioso que as vitórias "épicas", como alguns jornalistas adjectivam, já não me provocam o tal Estado de Euforia que senti à um par de anos atrás.
Diria até que fico muito mais deprimido com os Empates e Derrotas que sofremos.
Claro que gosto de contemplar a "fraternidade" mas não evito o zapping quando começam as reportagens de rua com os directos de declarações "ocas" e "histéricas" dos adeptos em extase.
99% dessas declarações resumem-se:
epá... hmmm.. somos os maiores, Somos Os Maiores, SOMOS OS MAIORES! BAMOS SERE CAMPIOES DU MUNDOOO!! POR - TU - GAL!(3 vezes)!
 
Só tenho pena que a Italia tenha ganho com um penalti que não existiu, o que prova que a Australia é ainda muito pequena no mundo do futebol.
 
Que saudades que eu tinha de ler os seus "posts", Raimundo. Até eu fui apanhada pela "febre" do Mundial :))
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?