.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-06-11

 

Vem aí uma semana de feriados ...

Aliás, hoje, enfim, ontem, porque já passam uns tantos minutos da meia noite, foi feriado. O 10 de Junho. Não me pareceu ter havido algo de especial digno de registo. Só me apercebi da data por muita coisa estar fechada e pelo esforço para perceber o porquê.

Um tanto quanto de estratoesfera. Timor cá na mente às voltas. E sem querer ligar as duas coisas, a selecção nacional estacionada lá pelas alemanhas também.

Tudo isto me cheira a esturro. A selecção porque me parece mal preparada e Timor porque me parece em processo de anexação.

Aceitar tudo isto é complexo.

Alguém/alguéns "venderam" Timor e a Austrália atenta não hesitou. Agarra a oportunidade, ameaça e provoca. As Nações Unidas, desatentas e burocráticas, atrasam-se e ajudam a complicar a situação.

Ramos Horta sempre em movimento. De candidato a substituir Xanana nas próximas eleições a candidato a primeiro ministro com "um encontrões de todo o tipo a Alkatiri", tudo vale e o seu entusiasmo com a Austrália é imparável (certamente, com alguma assessoria da mulher de Xanana) porque como se lia ontem no Público - palavras de Ramos Horta - "enquanto do lado português, sempre mais sensível, se levantam dúvidas em relação aos australianos, nunca destes ouvi em on ou off, nada de negativo em relação a Portugal". Será então que ouviu de Portugal algo contra a Austrália ? Outra conclusão é difícil.

Certamente, por isso, assinou com esse país o comando das forças de segurança presentes no terreno. Uma bofetada de Ramos Horta aos outros convidados. Há aqui algo a explicar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?