.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-20

 

Afinal para onde caminhamos?

O actual governo "aprovou a sacrossanta regra" de, na Administração Pública (AP), admitir apenas 1 por cada 2 funcionários que saissem e, mesmo assim de forma não automática, pois deveria imperar a racionalidade funcional, isto é, critérios rigorosos.

Acontece que, segundo a comunicação social de hoje, nos primeiros 6 meses de 2006 há a registar um aumento líquido de 10 166 pessoas admitidas na AP. Concretizando, foram admitidas 22 420 tendo-se reformado apenas 12 254.

O governo já tentou vir justificar: recibos verdes, contratos a prazo, etc. Isto não tem justificação possível e o que indicia é uma perda de controlo na aplicação das medidas tomadas.

Convenhamos. Não é fácil para um cidadão comum entender, depois de corrida tanta tinta sobre a reforma em curso, quadro de excedentes, comissão de macroestrtuturas, etc, etc. acontecer tudo exactamente ao contrário daquilo que se anunciou.

No mínimo, é desanimador e a confiança vai desaparecendo....

Comments:
Estes acontecimentos só vêm "dar gás" aos sindicatos e tornar difícil qualquer mudança e é um descrédito para o governo de José Sócrates. Mas afinal onde anda o Ministro das Finanças neste caos?
Armindo Lopes
 
Como é possível?
A ser verdade, esta é a notícia que mais afecta a credibilidade do governo desde que está em funções. Será que ninguem controla as admissões na função pública? Muito decepcionante, mesmo para aqueles que aprovam a acção do governo, como é o meu caso.
 
Verdade é. O governo até pode explicar, pois não se faz tudo ao mesmo tempo e pode haver momentos de desequilíbrios. Só que precisa de tirar um curso de comunicação e perder a arrogância.D.Silva
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?