.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-20

 

Afinal porque razão as leis portuguesas funcionam contra a inteligência?

Dois exemplos recentes. Mudou-se a lei do estacionamento, fraccionando a hora para permitir a quem estivesse pouco tempo no parque, pagasse menos. Um medida teórica justa, uma boa intenção. Mas quem a está a aplicar torceu o objectivo e está a amealhar uns cobres valentes.

O Governo decretou a possibilidade de venda de fármacos, fora das farmácias. Uma boa intenção que, entre outros objectivos, visava o abaixamento dos preços. O resultado final não está a ser esse.

Isto já para não falar da tão apregoada introdução do Euro - sem aumento de preços dos produtos e bens - de que todos nos lembramos dos terríveis resultados em termos de custo de vida.

A minha questão sincera é: Serão as instituições nacionais incapazes de fazer algo certo mesmo com o apoio do Governo, do PR, dos tribunais, das polícias, etc, etc. Ou será que lhes falta esse apoio e o que funciona é o chamado mundo cão "à portuguesa"?


Comments:
Realmente, os "chicos-espertos" ainda dominam este país... Bastava impôr na nova lei do estacionamento a obrigatoriedade de se manter a proporção aproximada (com arredondamentos decentes) das taxas de estacionamento. Penso que essa seria a intenção, mas se não está escrito, nada feito. Às vezes parece mesmo que os nossos governantes não conhecem os seus governados...
 
A concorrência, neste triste país, funciona sempre contra corrente. Liberaliza-se, aumentam os preços, quando devia ser ao contrário. Os governos sabem isso. Porque razão não jogam antecipadamente?
E a Alta Autoridade (certamente porque é alta)reage vagarosamente. os "mamantes" mamam sempre e os pagantes ..... - .. É o País que temos. Mamam sempre uns quantos. E a justiça assobia e vai mamando à sua maneira.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?