.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-06

 

Afonso Henriques submetido ao carbono 14

O Puxapalavra é um blog sério e em circunstância alguma deixará defraudada a confiança dos seus leitores por isso a necessidade desta rectificação.
Afinal a equipa de cientistas de Coimbra que a estas horas andam a revolver os ossos ou o pó do nosso Afonso Henriques têm metas bem menos exaltantes do que as que no post de baixo indiquei.
Ingenuamente confiei no bom senso da nossa classe académica. Só agora fui ler o miolo da notícia e afinal o que os cientistas querem é fazer a ficha médica, estabelecer causas da morte do nosso primeiro rei, quantos anos viveu, coisas assim sem interesse e em especial que tamanho tinha, para manejar aquela espada gigante, maior que a do rei Artur, que está na estátua do Castelo de S. Jorge com que justamente cortava cabeças a moiros e castelhanos.
Acho disparate. Vamos que se não confirmam os dois metros de altura dos cronistas mais patriotas. E com o teste de um carbono qualquer se atinge apenas o metro e oitenta que lhe dá Oliveira Marques ou se ficamos pelo metro e sessenta - metro e setenta do Hermano Saraiva?
A História, o nosso orgulho de povo dos Descobrimentos não se constrói com investigações antropológicas e análises químicas a restos, vá-se lá saber ao certo de quem!
A História, as grandes figuras da história, o orgulho das nações criam-se com os recursos científicos da poesia, da epopeia, das crónicas panegíricas, dos Luzíadas.
Imaginem agora que "descobrem" que o homem era gago, baixote, coxo e mal intencionado. Tudo coisas bem humanas e naturais mas que para fundador de uma nação e imagem com que gostamos de nos apresentar nos deixava deprimidos. Não basta o défice, o desemprego, a reforma da segurança social e o galo do jogo de ontem?

Comments:
Looking for information and found it at this great site... Www free slots sim Stopping use of zyrtec Bonus wheel slots serial number
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?