.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-20

 

Assisti ao debate...

.. E achei que correu mal à senhora Ministra da Educação. Estava nervosa e não se preparou para a situação que era, à partida, bastante difícil. Não se preparou ou não teve treinador (a) capaz.

Desde logo, a intervenção inicial não estava formatada para o tempo de que dispunha e, a partir daí, foi dificil explicar as suas decisões sobre os exames. Na sua terceira intervenção consegui perceber um pouco da sua decisão.

Os ministros não têm que ser bons tribunos, mas como têm de lá ir, de vez em quando, devem treinar aquele mínimo para não fazerem má figura. Parece que faltam treinadores no governo. Afinal, como não estão a cumprir o 1 para 2, o melhor seria utilizar o não cumprimento da regra estabelecida para uma admissão mesmo temporária mais útil. Comunicar, melhor, ensinantes de comunicação, uma das lacunas deste governo.

A oposição, no seu conjunto, não foi nada melhor. Só que tinha o problema facilitado. Quando a parte contrária está numa situação de fragilidade é fácil atacar.

Mas ainda bem que assisti. Tinha curiosidade no acontecimento. Permaneço cheio de dúvidas, pois acho que houve exames com erros e do debate nada ficou claro para mim neste aspecto. Acho mesmo que a Ministra só não o admitiu pois teria de aferir responsabilidades. E, infelizmente, neste país, esta área continua a ser não assumida, nunca há responsáveis.

Não dei por perdido o meu tempo, pois com a intervenção da deputada Manuela de Melo fiquei com uma ideia da grande confusão que reina na educação quanto a reformas.


Comments:
A questão não está em haver reformas. A questão coloca-se na forma caótica como são concretizadas. E aqui são os gestores políticos dos Ministérios os responsáveis. Admitamos. Há incapacidade e falta de programação. Este é um mal típico muito português.
 
Efectivamente o debate foi superficial e não abordo as questões mais profundas (excepto a intervenção da deputada Luísa Mesquita). A Ministra estava excessivamente nervoso, o que é logo meio caminho andado para lhe correr mal o debate e mostra que eventualmente não estava segura da correcção das decisões. A sua intervenção foi também algo confusa e deixou por responder muitas questões colocadas pelos deputados. Teve que ser o ministro Santos Silva a salva-la dando-lhe a táctica ao longo do debate e na intervenção final.

O mais curioso foi que o PS mandou apenas os deputados da terceira linha para defender a Ministra.
 
Esta Ministra tem causado muita AZIA.
É uma tarefa difícil a dela. Ela nem devia ter ido ao parlamento aturar aqueles "galos maxistas" (homens e mulheres).
Espero que ela não bata com a porta. Era isso que muita gente gostaria...... mas o Pais precisa dela e de outros como ela. COM CORAGEM.
GA
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?