.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-05

 

C'est la lutte demi-finale...

é o titulo do Canard Enchaîné de hoje. Para os que não foram educados na cultura revolucionária trata-se de uma adaptação do primeiro verso do refrão da Internacional.

Por aqui só se fala de futebol, o jornalista que faz o resumo matinal da imprensa na rádio que costumo ouvir diz que se fartou de procurar um jornal que não fale de futebol e não encontrou. Eu tenho a sorte de pertencer a uma minoria de portadores de dois passaportes para quem esta noite tudo se resume a abrir uma garrafa de vinho do Porto ou de Champagne.

Para o João Abel e outros naturais da Madeira aqui fica um conselho para lerem a crónica turística de ontem da France Info.
Comments:
OLá Pedro vejo que já regressaste dos Estados Unidos. Por aqui alguma comunicação social denunciou comentários desprimorosos
para algumas das nossas estrelas da bola. Comentários chauvinistas à francesa. Aqui o JOgo enche a 1ª pág com o galo tricolor e a legenda vamos depená-lo. Outro jornal desportivo usando também a atrevida ave de capoeira titulava Vamos baixar-lhe a crista.
Um abraço
 
Amanhã comento mais, mas nunca renunciaria ao país onde nasci, nunca abriria uma garrafa de champanhe mesmo que PORTUGAL vença prefiro uma sagres.

Lamento ainda o sucedido ao homem que tem uma bala alojado no cranio e a mulher uma no ombro quando um francês durante os festejos dos tugas em França aquando da passagem ás meias finais, a polici francesa acaboum por abater o homem que fez os disparos, lamentavel também.
 
Olá Raimundo, a França e Portugal têm em comum um exarcebado nacionalismo que por vezes leva pessoas razoáveis a perder a compostura. Por aqui como por aí há quem não compreenda que se pode, como os meus filhos e algumas centenas de milhares de luso-descendentes, ter uma dupla cultura e que isso não implica necessáriamente ter que escolher.

Meu caro jn: o tiroteio de Nice é um acto criminoso odioso, a explicação da Gendarmerie para o facto de terem abatido o criminoso/louco não me convence, oficialmente o homem atacou com um sabre e foi abatido a tiro. A propósito da renuncia ao país, eu vou ver o jogo com os meus colegas de trabalho, que diga-se de passagem são de todos os continentes. Qualquer que seja o resultado tenho a certeza que passaremos um momento agradável para todos e no fim vamos certamente abrir uma garrafa juntos, não vejo nisso nenhuma renuncia ao pais onde nasci ;)
 
Meu caro PF (pf em resposta a jn...eheheh...) não sou dono e senhor da informação mas o que vi (tv) e que li é que os dois portugueses em questão tem balas alojadas no corpo e que eu saiba um sabre é uma espada normalmente curta e com lamina só de um lado e não disparam, eu também critico que o senhor tenha sida abatido a tiro pela policia francesa.

Eu não quero dizer que o Sr. tenha renunciado ao seu país embora acho que será sempre melhor abrir uma garrafa de vinho português ou de uma cerveja claro portuguesa, a abrir uma de vinho ou cerveja francesa......bem um abraço ao Sr. Pedro Ferreira pois tenho a ideia de que nos conhecemos eu é que secalhar já não me lembro da sua cara pois tantos anos sem estar por cá.

Volto a dizer UM Abraço e que ganhe quem jogar melhor.
 
Meu caro JN, tem ue me dar mais algumas pistas para eu saber se nos conhecemos...

Sobre a história do sabre passo a explicar: o individuo disparou com uma carabina nos dois portugueses, disso não há a minima dúvida. Quando os policias tentaram prendê-lo ele recebeu-os com um sabre, a minha dúvida é simplesmente se não teria sido possivel neutralizar um individuo armado de um sabre sem necessáriamente o matar a tiro.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?