.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-28

 

A Corrupção em Portugal

Muita gente acha que a corrupção é muita elevada em Portugal, apesar daquela "máxima", que se ouve muitas vezes, de que há países muito mais corruptos e da tolerância vigente, entre nós, sobre este fenómeno.

Cada um de nós conhece, ou pelo menos diz que conhece, este, aquele, aqueloutro caso. Talvez conheça mesmo. Eles são tantos, organizam-se de variada forma e são de muita espécie. Quantos conflitos de interesse, tolerados, quando não mais ou menos legalizados, estão na origem de muitos actos de corrupção? É no Estado, é nos governos regionais, é nas câmaras... aí estão eles. Conheço até uma terra em que o vereador das obras ficou conhecido pelo quinhentos. Ainda hoje é, assim, conhecido pelos colegas, sucessores e público. É evidente que não há corrupto sem haver quem o corrompa.

O deputado João Cravinho vem, desde há uns bons anos, a bater-se por esta questão e agora apresentou uma série de medidas no sentido do da prevenção e do combate. Já enquanto Ministro, João Cravinho, colocou uma série de questões sobre as obras a mais, relacionando-as em muitos casos com esta questão. E ia caindo "o carmo e a trindade"

Não me vou pronunciar sobre as medidas e as orientação agora apresentadas por João Cravinho. Não as conheço. Mas não deixa de ser uma atitude muito positiva e de elogiar.

Apenas registo o facto de João Cravinho ter aparecido sozinho a apresentá-las. Será que o grupo parlamentar do PS não entende oportuna esta iniciativa?

Sem dúvida para o País, protocolos e regras de substituição de deputados serão de muito maior utilidade!!!!


Comments:
De saudar vivamente. Tenho acompanhado a acção do Dr. João Cravinho na luta contra a corrupção. São muitos e eloquentes os artigos que tem publicado sobre o assunto.

Aguardo com muitíssimo interesse o seguimento na A.R. sobre o pacote de medidas anti-corrpução que hoje ali entregou.
 
Cambalacho.
Deve ser entendido como o princípio da corrupção.
E nos concursos públicos são mesmo “mato”, o difícil é o zé-povinho comprová-lo
 
Confesso que já li várias artigos de opinião de Cravinho quanto á corrupção, no entanto e enquanto ministro das obras públicas não o vi passar aos actos.

E era bom que quando as pessoas detêm cargos de poder apliquem, aquilo que dizem defender. não é por nada, era só para ganharem alguma credibilidade.
 
Onde andam os Cravinhos deste país?
Tem sido sempre um "olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço!"
Infelizmente o Circo muda-se quando o povo não aparece, e a tenda rapidamente se monta noutra paragem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?