.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-05

 

Ganhar todos os jogos.





A selecção portuguesa de futebol pode perder o jogo de logo, ao fim da tarde; a selecção francesa, não. Depois de os franceses terem eliminado a turma canarinha e de terem puxado excessivamente pelos estereótipos, acabaram por dar razão a Eduardo Lourenço que acha que os portugueses já ganharam muito, talvez por terem chegado esforçadamente às meias finais. É um ponto de vista curioso, a roçar a auto- complacência, já que o Mundial só se ganha no fim e, a considerar tal critério, todos ganharam qualquer coisa, em função das expectativas que tinham.

É porque a selecção francesa pôs tanto empenho no jogo de mais logo, que pode perder. Então, quando chegar a hora de Villepin vir dar os parabéns a Sócrates, se compreenderá melhor que a presença de ambos não terá conseguido politizar o futebol. Pelo contrário, a política continuará, cada vez mais, a depender dos calendários desportivos. A vitória da selecção portuguesa virá, deste modo, dificultar o fim de ciclo da direita chiraquiana, enquanto o governo de Sócrates beneficiará com este intermezzo feliz.

É porque a selecção francesa não pode perder que o grau de probabilidade de uma derrota se eleva, pronunciadamente. E nesse caso, só resta à selecção portuguesa ganhar.

Comments:
Se percebi bem o que queria dizer, a coisa está a correr mal. Ao intervalo há 1 a zero. Vamos lá a ver quem é que vai receber os parabéns...

Fátima
 
Então explique lá agora, sff.
Quem é que ganhou, realmente.
 
_______________________________

Vi o jogo todo. Gostei. Foi a selecção francesa que ganhou à portuguesa por uma bola a zero.
 
Where did you find it? Interesting read » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?