.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-24

 

"Últimas"

...Assim se intitula esta deliciosa prosa do Garajau sobre as "finanças regionais" do Dr. Alberto João Jardim, ou melhor, sobre algumas dores de cabeça que o apoguentam sobre este assunto, porque, segundo se ouve dizer, o governo se José Sócrates quer pôr a Região a "autosustentar-se" e, agora, parece que essa tal de autosustentação parece doer.
"O Garajau, com grande esforço, conseguiu interceptar a carta que Alberto João Jardim enviou ao Eng. José Sócrotes:
Caro sr Primeiro-ministro, antes de mais, quero pedir imensa desculpa por ter solicitado ao sr. Silva, a dissolução do seu governo. Mas queira V. Exa. saber, que não foi por mal, eu, por um cruel ocaso do destino, tenho dupla personalidade e parece-me a mim, que foi o estroina do Alberto João, que fez isso, porque o Jardim, que sou eu (controlo mais de 80% do meu corpo e mente), nunca faria uma coisa dessas. Aliás, não sei se está lembrado, mais foi esse doidivanas, que chamou Guterres de mafioso, que me fez despir no Carnaval, à frente dos jornalistas, e que continua o mandar bocas foleiras, durante os meus discursos.
Queira V. Exa. desculpar os excessos do Alberto João, que vive dentro de mim, porque eu, o genuíno Jardim, ando muito preocupado com a grave crise financeiro da região. Deste modo, venho interceder junto a V. Exa., para me enviar urgentemente mais uns dinheirinhos, pois isto está mesmo nas lonas. Mui respeitosamente, este seu criado,
A. J. Cardoso Jardim"
Nota final
Para quem não sabe o Garajau é um quinzenário sério e cruel, assim se intitula, que se edita na Madeira e o único que anda fugido "às influências" do poder. Neste número até se mete com o Sr. Educador da classe operária. Vale a pena de vez em quando dar uma espreitadela. Desanuvia.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?