.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-22

 

"O turista do futuro"

É o título de uma reportagem na base de conversas com turistas de diversos países e idades, saída na revista do Expresso de hoje.

Esta reportagem de tão elogiosa tem o valor que tem, mas não deixa de ser altamente simpática sobretudo para as potencialidades e recursos turísticos do nosso país e sobretudo indicia a necessidade de um redireccionamento do turismo nacional para outros segmentos que não o sol e praia, para a cultura, gastronomia, certas especificidades e características regionais.

De um casal de advogados checo, 30 anos de idade, lê-se isto sobre uma cidade portuguesa "é uma cidade destruída, com as ruas sujas e os edifícios a cair. Parece a Rússia". Será fácil identificar a cidade portuguesa a que se referia este casal? Nem mais nem menos que a cidade do Porto.

Mas este mesmo casal tece os maiores elogios comparativos entre Portugal, Espanha e até com o seu país, pois só não gostaram mesmo do Porto. E continuam Portugal "é muito mais barato que a República Checa " e "a paisagem é mais bonita do que imaginava, tão diferente de Espanha, que parece um deserto". É evidente que são visões ou primeiras impressões, mas não deixa de ser interessante. Há muito a fazer e sobretudo que pensar antes de fazer.


Comments:
Mas quem vai pensar?

O Secretário de Estado?

Há quantos anos não pensa?

Só se for nos negócios do pai.
 
o rectângulo nunca terá futuro como destino turístico!
exactamente pelas mesmas razões que levam espanha a bater este ano todos os recordes em número de turistas...
 
É impossível não gostar do Porto.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?