.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-13

 

A parábola da Carteira Profissional




A fazer fé nas notícias de hoje, Maria João Avillez, (ver, p.ex. aqui) vai perder a titularidade de jornalista (é-lhe retirada a carteira profissional) “(…) devendo o título ficar retido pelo menos enquanto durar a campanha publicitária do Banco Privado Português na revista Única do Expresso (…)”.
O seu advogado, José Miguel Júdice, já deu parecer. Segundo ele, não há nenhum atropelo deontológico que justifique a entrega da carteira, visto que a «crónica» de Maria João é utilizada na confecção da peça publicitária, mas não tem, ela própria, uma natureza publicitária.

Defende o causídico a sua cliente, com denodo e topete.
Não faz mais que o seu dever... de advogado, já que o jornalismo, para Júdice, pode ter sido coisa do passado.
Porém, a resistência da sua constituinte em explicar como é que a sua crónica foi associada ao espaço promocional do Expresso, parece menos curial...

A jornalista é responsável por um programa da SIC-Notícias denominado “Outras Conversas”. Vale a pena rever alguns. No último, Belmiro e Paulo Azevedo, foram mimados com perguntas macias e louvores derreados. Perguntar, é o mínimo que se deve fazer numa entrevista. Elogiar os entrevistados, apoiando as suas estratégias empresariais e políticas, passa ao lado do profissionalismo básico.

Dado que José Sócrates foi chamado à colação por diversas vezes na entrevista à família Azevedo, aguardo, com curiosidade, para ver o espaço que a família Azevedo tomará na entrevista que Maria João fez ao 1º Ministro e Secretário Geral do PS. Passa às 21 Horas na SIC-Notícias.

A não perder.


Comments:
No meio de tudo isto acho incrivel só falarem na entrega da CARTEIRA! E os SAPATOS não entrega?! É que as mulheres geralmente levam isto da combinação da caretira com os sapatos muito a sério!
 
Uma entrevista em que Belmiro transpirava arrogância por todos os lados. Um vómito.

José Manuel
 
Maria João Avillez é um tributo à bajulice!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?