.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-07-06

 

Phillipe Guillaumet, um francês com paixão pelas viagens e pela Cartier

Plillipe Guillaument é um homem de negócios francês e o responsável actual pelo Grupo Richemont na Península Ibérica. Nesta sua função, visita o nosso País quase todos os meses.

Este grupo é, nem mais nem menos, o grupo da joalharia francesa, tão conhecida pelas suas marcas como a Cartier, a Vacheron Constantin, etc, etc.

Estou a refiro-lhe aqui por dois motivos. O primeiro porque há dias numa conversa com um jornalista português (que não me recordo quem) ele dizia mais ou menos isto: Portugal tem um potencial turístico que não foi ainda explorado, potencial turistico esse em termos de paisagem mas sobretudo cultural e histórico. Isto caiu-me bem porque veio de encontro àquilo que penso e defendo. Na área do segmento de "turismo da descoberta económica", estamos próximos do zero. Um segundo aspecto, o da contrafacção na sua área de negócios. Segundo ele, a contrafacção é equivalente ao PIB australiano e na Europa a 500 000 empregos a menos. E, por estranho que pareça, os países onde a contrafacção é mais elevada são a Alemanha, Itália e Espanha. 500 mil milhões de euros é o negócio da contrafacção.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?