.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-08-21

 

Da Madeira a Lisboa (2)

O Dr. Alberto João Jardim mostra sinais evidentes de desnorte.

O seu passado (mais longínquo ou mais próximo) não aponta no sentido de uma pessoa onde a sensatez seja uma virtude a engrandecê-lo. Só que a situação tem piorado recentemente. Os seus correlegionários do PSD Madeira já o gostariam de o ter por longe. Ou então vão ter de deixar de ligar ao que o homem diz.

De há uns tempos a esta parte, com as expectativas de uma grande queda no financiamento à Região, "ao seu betão", o homem deixou de dizer coisa com coisa. Mete dó. O que passou a articular não tem nexo. Dantes era grosseiro mas ameaçava. Agora ridiculariza-se. Acho que não se pode levar mais a sério.

Mas Alberto João Jardim está a ser o seu próprio coveiro.

Sempre quiz dizer e demonstrar que era o melhor governante do mundo. Com ele, a Madeira era só desenvolvimento e até só se apercebe tardiamente que a Madeira ia sair das regiôes objectivo 1, com perda importantíssima de fundos comunitários.

E agora quem tanto se bateu pela regionalização das Finanças enjeita a revisão da Lei das Finanças regionais?

Houve aqui um equívoco. Alberto João Jardim esqueceu-se que regionalizar tem dois sentidos, tem custos e não só receitas. A regionalização não tem só o lado bom de colher receitas, tem também o outro o de ter custos e foi este lado que Alberto João Jardim descurou. Não se pode cobrar IVA a 15% e receber a 21%. É um exemplo entre outros. Como descurou que "inflacionar" o PIB da região com a Zona Franca para ser "mais rico" tinha também um custo: menos fundos comunitários.

Comments:
Embora me apetecesse postar sobre a criatura em questão, não me atrevo porque, quando o fiz há uns tempos, fui mimoseada com epítetos que me colocavam ao nível do dito cujo!
 
Aqui há toda a liberdade de comentários.
 
O PCP já teria tratado da saúde a este Senhor à muitos anos!

Mas coragem politica no PSD...
 
O palhaço Jardim tem botado figura com a mama dos "cubanos". Culpa dos governantes do PSD. E também do PS, convém não esquecer. Todos com medo do palhaço ou com necessidade de comerciar apoio político. Mas como bem dizes ainda vai ser o palhaço a dar cabo da palhaçada.
 
Antes do joão estev cá o zé, o manel, o francisco, o mário, o roberto... a lista de primeiros nomes é longa, é tão longa que dava para encher cada linha deste blog... Eles vêm e dizem o que querem sobre o Jardim - "ele está a cair, ele está senil e o fim está tão próximo..." dizem... Os madeirenses são na vossa ordem mental um bando de otários que estão submetidos a um tirano insuportável...
Mas enganados estiveram eles e enganado anda o joão freitas... Ainda vais ter muito tempo para falar mal e julgar ainda pior este homem abominável que é o Jardim mas ele vai continuar o seu trabalho e as pessoas que sabem do que falam vão continuar a agradecer e apoiar... Ele pode ser bruto e inconveniente mas as pessoas que não têm muito tempo a perder com merdas e merdosos já perceberam que gente séria não ladra como aqui se faz mas morde como o Jardim faz...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?